quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Muita atenção aos rótulos


" Será que os rótulos enganam?".
Quais os perigos para a saúde?


Os consumidores deveriam saber tudo o que é feito nos produtos alimentares, até chegarem as suas mãos, mas não muito pelo contrário, são enganados, comendo assim o que pensam que é bom, e o que é bom talvez não saibam.
Neste contexto, podemos então dizer, que ninguém têm cuidado na alimentação, e não se importam se faz bem ou mal, importando-se só se é bom ou mau o produto.
Como isto, mais tarde, podem vir a sofrer as consequências, tais com a obesidade, diabetes, osteoporose, doenças cardiovasculares, entre outras...



Pensa que sabe o que come?

Hoje em dia ninguém sabe o que come, isto porque, muitas das vezes os rótulos enganam e não contêm toda a informação necessária. Actualmente com a industrialização, aos alimentos são lhes adicionados corantes e conservantes, que até pode
não ser recitado nos rótulos, dizendo por vezes:” sem corantes nem conservantes”.
Sabia que nos E.U.A 90% dos alimentos são transformados e exportados para os diferentes países da união europeia.






Quais os perigos para a nossa cultura?

A alimentação que é feita, os alimentos cozinhados, a maneira
como são feitos, caracterização sem dúvida uma cultura. E se esses alimentados forem antes de serem cozinhados tratados em laboratório, o sabor é o mesmo? A qualidade é igual? Faz tão bem a saúde como os alimentos não tratados laboratorialmente?
A resposta a toda estas perguntas é não, porque os alimentos tratados, perdem o seu sabor, perdem a qualidade porque “não são tão naturais”, e esta cientificamente provado que os alimentos tratados não tem todos os nutrientes necessários para uma boa alimentação.

Sem comentários: